Aranhas

As aranhas são um dos animais invertebrados mais temidos pelos seres humanos. Suas picadas expelem um veneno que pode causar dormências, necroses de tecidos, alucinações, câimbras, tremores e em alguns casos até levar à morte.

Já foram catalogados mais de 30 mil tipos diferentes delas. Apesar da grande variedade entre as espécies, algumas características são semelhantes entre elas. A quantidade de patas, as quelíceras e as fiandeiras que se encontra no abdome dela e que produz sua teia. Através de suas quelíceras elas tanto injetam o veneno em suas presas como utilizam para se alimentar. As aranhas mais venenosas são a viúva negra, a caranguejeira, a de grama e a marrom.

A dieta das aranhas é feita basicamente de insetos que são capturados através se suas teias. A COMETA tem um serviço de controle de pragas que acaba com as fontes de alimentos das aranhas.

A cadeia alimentar dos insetos gera outros inseto que por sua vez atrai outros animais como a aranha. Por isso todo este controle deve ser feito por uma empresa que conhece toda esta cadeia existencial para ir no foco do problema e resolver definitivamente o problema.

As aranhas de jardim são as que mais aparecem em residências urbanas. Por preferirem locais com pouco vento elas acabam se transferindo para o interior das casas, já que este local protege suas teias. Dentro de residências ou restaurantes o local predileto delas é a cozinha. Próximo a frutas e alimentos fora da geladeira ela encontra as minúsculas moscas e outros insetos que por ventura possam aparecer. Com este ambiente propício seus alimentos prediletos estão garantidos, além de poderem ser capturados por suas teias.

Com todas essas informações em mãos a COMETA realiza todo o processo de proteção de seu imóvel contra as aranhas.

São predadoras, que se alimentam principalmente de insetos e outros invertebrados. Têm como inimigos naturais pequenos répteis, anfíbios, outros aracnídeos e insetos. As aranhas são um dos animais invertebrados mais temidos pelos seres humanos. Suas picadas expelem um veneno que pode causar dormências, necroses de tecidos, alucinações, câimbras, tremores e em alguns casos até levam à morte.

Atualmente, existem mais de 47.000 espécies conhecidas em todo o mundo, das quais mais de 3.500 são registradas no Brasil. Dentre estas, apenas três gêneros são as mais encontradas no município de São Paulo considerados de importância médica: aranha armadeira (Phoneutria spp.), aranha marrom (Loxosceles spp.) e viúva-negra ou flamenguinha e viúva-amarela ou viúva-marrom (Latrodectus spp.).

Para combater esta temível praga, utilizamos uma revolucionária e inovadora formulação de inseticida microencapsulada, em suspensão aquosa, que promove maior controle e combate, onde o fato do ingrediente ativo estar protegido dentro de micro cápsulas, faz com que a sua decomposição no ambiente ocorra mais lentamente, aumentando assim a resistência e a persistência do produto, especialmente sobre superfícies mais agressivas e porosas, garantindo o melhor resultado e maior efeito residual.

Possuímos equipes especializadas amparados por nossa Engenheira Ambiental e Engenheira de Segurança do Trabalho que analisa caso a caso, trazendo a melhor técnica e estratégia em cada atendimento.

* Mediante contratação de nossos serviços, fornecemos o Laudo Químico, Certificado de Garantia e Medidas de Controle da Praga Alvo!