Cupins

A Cometa realiza uma inspeção técnica minuciosa em seu estabelecimento para verificar possíveis infestações de cupins, identificando assim a espécie, grau de infestação e áreas infestadas.

Ao final de cada inspeção, apresentaremos o diagnóstico e o plano de ação a ser realizado, a fim de controlar e combater a infestação.

O cupim é um inseto que se alimenta basicamente de estruturas ricas em celulose encontrada em madeira, papel, tela, tecido, gesso e alvenaria. Esse inseto vive em colônias (cupinzeiros). São socialmente organizados: reis, rainhas, soldados e operários. Na primavera e no outono ocorrem as revoadas que dão lugar a novos cupinzeiros.

Após voarem, os siriris/aleluias saem em revoadas para acasalar, caem ao solo, se livram das asas e aos pares procuram locais apropriados para o acasalamento e a implantação de novos cupinzeiros.

REI E RAINHA

A casta dos reprodutores são os reis e as rainhas, que na câmara nupcial que escavam juntos, copulam e dão início a uma população. Na fase jovem, irão se transformar em operários, soldados ou novos reprodutores.

CASTA DOS OPERÁRIOS

Os operários são responsáveis pela construção dos ninhos, coleta de alimento, cuidado de outras castas e, freqüentemente, também colaboram na defesa da colônia. São estéreis, ou seja, não são capazes de se reproduzir.

CASTA DOS SOLDADOS

Os soldados defendem a colônia contra inimigos e invasores. Possuem cabeça e mandíbulas grandes e apresentam uma grande variedade de formas e mecanismos de defesa, tanto mecânica como química. Muitos possuem glândulas especiais que produzem secreções de defesa.

CASTA DOS REPRODUTORES, (FUTUROS REIS E RAINHAS)

As revoadas são formadas por machos e fêmeas reprodutores. Eles deixam seus respectivos ninhos em busca de um companheiro para iniciar uma nova colônia. Geralmente, na primavera e verão (épocas úmidas) milhares de reprodutores se preparam para a revoada.

O cupim é um inseto que se alimenta basicamente de estruturas ricas em celulose encontrada em madeira, papel, tela, tecido, gesso e alvenaria. Esse inseto vive em colônias (cupinzeiros).

São socialmente organizados: reis, rainhas, soldados e operários. Na primavera e no outono ocorrem as revoadas que dão lugar a novos cupinzeiros.

Após voarem, os siriris/aleluias saem em revoadas para acasalar, caem ao solo, se livram das asas e aos pares procuram locais apropriados para o acasalamento e a implantação de novos cupinzeiros.

REI E RAINHA: A casta dos reprodutores são os reis e as rainhas, que na câmara nupcial que escavam juntos, copulam e dão início a uma população. Na fase jovem, irão se transformar em operários, soldados ou novos reprodutores.

CASTA DOS OPERÁRIOS: Os operários são responsáveis pela construção dos ninhos, coleta de alimento, cuidado de outras castas e, freqüentemente, também colaboram na defesa da colônia. São estéreis, ou seja, não são capazes de se reproduzir.

CASTA DOS SOLDADOS: Os soldados defendem a colônia contra inimigos e invasores. Possuem cabeça e mandíbulas grandes e apresentam uma grande variedade de formas e mecanismos de defesa, tanto mecânica como química. Muitos possuem glândulas especiais que produzem secreções de defesa.

CASTA DOS REPRODUTORES, (FUTUROS REIS E RAINHAS): As revoadas são formadas por machos e fêmeas reprodutores. Eles deixam seus respectivos ninhos em busca de um companheiro para iniciar uma nova colônia. Geralmente, na primavera e verão (épocas úmidas) milhares de reprodutores se preparam para a revoada.

A Cometa realiza uma inspeção técnica minuciosa em seu imóvel para verificar possíveis infestações de cupins, identificando assim a espécie, grau de infestação e áreas infestadas.

Ao final de cada inspeção, apresentaremos o diagnóstico e o plano de ação a ser realizado, a fim de controlar e combater a infestação existente, pois dispomos de várias técnicas para atingir a colônia instalada, tais como: Aspersão (Pulverização), Imersão, Pincelamento,

Perfuração com Injeção, Barreira Química, Trincheira e Insuflação (Polvilhamento).

Possuímos equipes especializadas amparados por nossa Engenheira Ambiental e Engenheira de Segurança do Trabalho que analisa caso a caso, trazendo a melhor técnica e estratégia em cada atendimento.

* Mediante contratação de nossos serviços, fornecemos o Laudo Químico, Certificado de Garantia e Medidas de Controle da Praga Alvo!